Notícias

 
 
 

Dynamica patrocina 18ª Conferência Anual da ASUG-Brasil

 

Agostino Carletti, sócio-diretor da consultoria, apresenta palestra sobre eSocial e as mudanças organizacionais.

 

asug2015 geral

A 18ª Conferência Anual ASUG, evento realizado pela Associação de Usuários SAP, reúne fornecedores e usuários da tecnologia e é reconhecido como um dos principais eventos de TI da América Latina. A Dynamica Consultoria não poderia deixar de marcar presença em um evento tão expressivo para o segmento em que atua. Esta foi a 4ª vez consecutiva que a Dynamica foi uma das patrocinadoras da ASUG. “A ASUG é importante para a comunidade de empresas que operam com SAP e a Dynamica tem uma história longa com essas companhias. Para nós é muito importante estar presente neste Fórum de TI, pois a TI gera mudanças", comenta Lyrian Faria, sócia-diretora da Dynamica Consultoria.

A abertura do evento foi realizada por Claudio Antonio Fontes, presidente da ASUG Brasil, que iniciou seu discurso falando sobre a crise do momento. Segundo ele, embora muitos gestores tenham vivido outras crises ao longo dos anos, esta é diferente pois é política, econômica e moral. “A TI está vivendo um momento fundamental e com a oportunidade de mostrar o papel do ponto de vista estratégico e de valor. Pensamos em apresentar uma Conferência onde a TI vem mostrar como simplificar processos, melhorar a produtividade e reduzir custos”, comenta Fontes.
Fontes comentou que a ASUG atingiu 407 associados e que pretende chegar nos 500 associados nos próximos anos. “Quebramos a barreira dos 400 associados e isso nos dá muito orgulho”. Outro ponto abordado pelo executivo foi a Plataforma Colaborativa, que foi lançada no ano passado e agora adaptada para todos os dispositivos móveis. De acordo com ele, esta tecnologia ajuda os associados na tomada de decisão e hoje já mantém mais de 30 mil usuários na troca de experiência e aproveitamento de oportunidades.

Palestra de Agostino Carletti
agostinocarlettiSempre por dentro dos assuntos que estão em pauta no momento, Agostino Carletti (foto) palestrou sobre o eSocial e mostrou que este novo sistema do governo afeta a gestão inteira de uma organização,e não apenas as técnicas e os recursos humanos. “A Receita Federal está desenvolvendo um sistema tão completo que não existe outro igual no mundo. Já pesquisamos e não encontramos”, diz Carletti ao comentar a complexidade do eSocial e explicar que uma mudança de sistema como esta requer que as pessoas envolvidas estejam engajadas e para isso é necessário aplicar a Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO). Com o tema "As Mudanças com o eSocial: o que já aprendemos nesta jornada de implantação do eSocial", o executivo abordou os fatores críticos e as lições aprendidas em projetos de preparação das empresas para o eSocial, discutindo como desenvolver um trabalho integrado entre o gerenciamento de mudanças e o projeto de atendimento à legislação.
S
egundo Carletti, o eSocial representa uma oportunidade para as empresas pois com este sistema chegam 4 importantes pontos: melhoria na qualidade; redução de custo com retrabalho; melhoria na gestão e compliance. “O eSocial mexe com processos e comunicação, requer o envolvimento dos gestores das empresas, visão integrada e capacitação dos colaboradores. É um projeto técnico quanto à implementação, mas necessita da GMO quanto à mudança com as pessoas”, detalha Carletti.

asug2015 agostino2O eSocial foi tema de palestra e apresentação de sistemas em estandes para outras empresas também. Entretanto, apenas a Dynamica Consultoria apresentou o tema de forma ampla, abordando não apenas a área técnica mas sim o envolvimento da gestão dos processos e dos colaboradores. Lyrian Faria explica que a Dynamica foi uma das pioneiras em apresentar a GMO como uma técnica que deve ser absorvida pelas empresas:"a GMO deve ser incorporada ao dia a dia da empresa, com o gestor da mudança absorvendo todo o conhecimento e aplicando com seus colaboradores e transformando-os em protagonistas da mudança".

Além do eSocial, outros assuntos que foram tema durante a ASUG são a hiper conectividade, o super computador, computação em núvem, internet de todas as coisas (smarter world) e segurança(cyber security). Informações sobre estas tecnologias podem ser acessadas na página da ASUG http://www.asug.com.br/noticias-em-destaque/


dialogos2015

16 e 17 de setembro
Club Transatlântico - São Paulo - SP

 

Saiba tudo sobre o seminário e inscreva-se aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
arrow Left

Clientes

Parceiros

Desde 2010128140