Notícias

 
Você pode ser um Consultor Sênior em Gestão de Mudanças?

O consultor em Gestão de Transformações Organizacionais deve saber tratar o comportamento dos envolvidos com projetos de mudanças como um de seus fatores de sucesso.

ilustra consultorseniorIlustração: Sizenando

A Gestão de Transformações Organizacionais opera um conjunto de técnicas e conceitos para orientar os processos de mudanças nas empresas. suas disciplinas permitem a reorganização empresarial, de acordo com sua cultura interna e as exigências de atualização permanente das empresas.

O foco de atuação da Gestão de Transformações Organizacionais é apoiar a evolução organizacional e suas disciplinas são cada vez mais assimiladas pelas lideranças corporativas como fator estratégico.


Sobre as disciplinas essenciais em Gestão de Mudanças, leia o artigo
Gestão de Mudanças Organizacionais: conceitos fundamentais


Quem é o Consultor Sênior em Gestão de Mudanças?
O consultor especializado em Gestão de Mudanças deve saber tratar os comportamentos, as atitudes e a aceitação dos envolvidos com projetos de mudanças como alguns de seus fatores críticos de sucesso. Esse profissional deve ter uma visão ampla no momento vivido pela empresa, observando e avaliando os impactos das mudanças em sua estrutura, em seu quadro de colaboradores e líderes e na definição de novas funções e procedimentos. O profissional da gestão de mudanças usa de metodologia e técnicas específicas para que seja possível medir a evolução da transformação em curso, avaliar e sustentar as correções necessárias.

Resumo do cargo e competências
A responsabilidade da função é liderar os procedimentos de gestão de mudanças nos projetos e/ou programas corporativos. Demanda capacidade de fortalecer o trabalho em equipe, articulando e negociando procedimentos tendo visão sistêmica e, com comunicação assertiva, manter o foco em resultados. Com visão da cultura da empresa, estimulará ações de capacitação, direcionando as ações de transição e sustentação das operações de mudanças. O Consultor Sênior contribui para direcionar a gestão e o engajamento dos influenciadores do projeto em andamento.


Saiba mais sobre o trabalho em equipe na Dynamica, visite a página Equipe.


Experiência e formação
Para a função de Consultor em Gestão de Mudanças Sênior, é necessário curso superior completo em Recursos Humanos, Administração de Empresas ou Análise de Sistemas, bem como 3 anos de experiência comprovada em todas as disciplinas de Gestão de Mudanças. Com visão generalista de RH e Gestão de Projetos e vivência em equipes multidisciplinares e ambientes multiculturais. Domina recursos técnicos como o Pacote Office e MS Project e conhece técnicas de apresentação, de feedback e gestão de projetos.

Destaca-se com conhecimentos na língua inglesa e com aperfeiçoamentos através de Certificações, MBAs e/ou pós-graduação.

Ampliando horizontes

Saiba mais sobre o perfil de profissionais que a Dynamica Consultoria busca. Saiba mais sobre a vaga de Consultor de Gestão de Mudanças Sênior e outras vagas.

Acesse aqui a página TRABALHE CONOSCO e saiba como enviar seu CV.


Clientes

Parceiros

Desde 2010112243