Cursos in company, por que?*

Ilustração: Sizenando

As organizações adaptam-se às condições do mercado, buscando as melhores práticas para atualizar suas estratégias, renovando a estrutura administrativa, seus recursos tecnológicos, os padrões de comunicação, a logística etc. As empresas sensíveis a esta dinâmica compreendem a necessidade de constante aperfeiçoamento profissional de seu quadro de colaboradores em todas as instâncias hierárquicas.

Atenta a tais necessidades, a Dynamica Consultoria neste início de 2017 já incorporou novos cursos a seu portfólio, veja matéria aqui. Mas desde o ano passado novos títulos ampliaram a grade de cursos, reorganizada de modo a ter 04 cursos aplicáveis exclusivamente in company – veja matéria aqui. Cumpre destacar que qualquer um dos cursos da Dynamica pode ser montado no formato in company.

Agilidade
O curso in company permite que um profissional qualificado realize a capacitação ou treinamento a um grupo determinado de colaboradores da mesma empresa e no ambiente da empresa. Diferentemente dos cursos disponíveis à inscrição pública, que atendem a profissionais de diversas empresas e diferentes perfis de ocupação. Se os cursos de inscrição aberta permitem a troca de experiências, benchmark e network, os cursos fechados propiciam maior integração dos colaboradores da organização, estimulando a percepção da interrelação de suas atividades e a compreensão do trabalho cooperativo e a visão ampla de toda a estrutura da empresa.

Parceria e corresponsabilidade
Seja qual for o porte dessas organizações, é claro que sua área de Recursos Humanos mantém programas para estagiários e trainees e também projetos de formação continuada de suas equipes. A opção pelos serviços de uma consultoria para a formação técnica e conceitual dos funcionários de uma empresa é decorrente de um plano de trabalho estratégico, visualizando suas necessidades a curto e longo prazos. Buscando a justa adequação de métodos e objetivos de diferentes áreas da empresa e sua relação com o RH, é preciso buscar os cursos in company quando não dispuser da expertise necessária, verificada a necessidade de prevenir ou corrigir problemas dentro de temas específicos da organização.

Os cursos podem ser aplicados em qualquer tipo de empresa, seja qual for o porte ou área de atuação. É possível organizá-los para diferentes grupos ou equipes da organização, sempre  levando em conta sua cultura interna e os diversos perfis dos profissionais participantes. Assim, o mesmo conteúdo pode se aplicado em formatos diferentes. A avaliação dos fatores Custo X Benefícios vai além de calcular o valor de investimento dividido pela quantidade de participantes. É preciso considerar a importância da aplicação do conteúdo em casos específicos da empresa e a maior agilidade na absorção do conteúdo.

Informação para formação continuada
A Dynamica tem grande experiência na realização de capacitações in company, utilizando de métodos próprios e conceitos inovadores. E para ter um curso in company a empresa não precisa ter em andamento um projeto de Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO). Pode ser uma capacitação preventiva, antecedendo a eventual formulação de um projeto específico. É importante lembrar que todos os cursos da Dynamica Consultoria podem ser aplicados no formato in company, adaptados de acordo com o perfil de cada empresa  e sem prejuízo de seus conteúdos programáticos. Atualmente são 4 os cursos oferecidos exclusivamente in company, saiba mais a seguir:

Como diagnosticar a cultura organizacional

Conduzindo mudanças em micro, pequenas e médias empresas

Formação de gestores em liderança one-to-one

Prática de desenvolvimento de gestores

Contatos e inscrições
Informe-se agora sobre valores de investimento, condições de pagamento e montagem de turmas. A equipe de relacionamento comercial da Dynamica Consultoria está disponível diariamente para orientar sua empresa quanto às melhores alternativas para a organização dos cursos. Escreva ou telefone hoje mesmo:

dynamica@dynamicaconsultoria.com.br ou (11) 2532-8889

(*) Com a colaboração de Carlos Fumani, responsável pela área de relacionamento com clientes da Dynamica Consultoria.
Envie seus comentários para: dynamica@dynamicaconsultoria.com.br