Dynamica no Simpósio Gartner – 31 de outubro

Chega ao fim o Gartner Symposium Itxpo 2012.
Conheça os destaques do último dia do evento em que a Dynamica Consultoria apresentou informações relevantes e novidades sobre Gestão de Mudanças Organizacionais.

fotogartner6

Foto: Dynamica Consultoria

fotogartner8

Foto: Dynamica Consultoria

Em 31/10 a equipe Dynamica acompanhou o painel O que você deve levar para casa. Foi uma descontraída troca de ideias com cinco especialistas do Gartner, dentre eles o Diretor de Pesquisa – Henrique Cecci e o Chairman do Gartner Symposium ITxpo 2012 e Vice Presidente – Cassio Dreyfuss.

Foram traçadas perspectivas sobre quais são as ações importantes que o profissional brasileiro de TI deve iniciar imediatamente para ser bem sucedido. Dentre elas estão a importância da TI mostrar valor aos resultados do negócio, sendo um facilitador para que as empresas alcancem suas estratégias. Também ampliar seu leque de fornecedores, e assim diminuir os impactos que mudanças no mercado possam gerar, além de terem flexibilidade para mudanças rápidas, fator de alta importância nas organizações.

Destacou-se a importância de se observar e integrar as diversas equipes dentro da TI, onde o profissional deve ser desenvolvido para ter a visão do todo, podendo assim atuar em várias frentes. Estes profissionais devem ser preparados para focar em processos e serviços, trabalhando com o conjunto de requisitos das soluções.  Embora a gestão para este modelo seja mais complexa, define valores da TI e demonstra ganhos para seus clientes, as áreas de negócios.

Outro ponto relevante tratado foi o Nexus das forças: redes sociais, mobilidade, nuvem e informação (internet), ou do inglês: social, mobility, cloud e information. A atuação destas forças de forma conjunta revoluciona a economia e a sociedade, e este é o caminho para o futuro. Por tudo isto é que a TI deve atuar junto às áreas de negócios com foco em melhorar a produtividade e a rentabilidade.

Para encerrar, algumas mensagens foram dadas para o profissional de TI com a recomendação que as coloquem em prática já na segunda-feira:

1. Mudar de atitude diante do que é novo e do que é imperativo. Há que se experimentar as novas tecnologias, mais baratas, mais ágeis, mais pulverizadas.

2. Mudar de atitude como liderança, buscando conectar todos os colaboradores nas inovadoras oportunidades.

3. Mudar o foco de TI para o negócio, o que realmente traz valor para a instituição, reduzindo seus custos e incrementando os resultados.

4. Lembrar que o novo de hoje fica velho rapidamente e é substituído por novas oportunidades. Isso tem sido uma resposta à necessidade social de uma geração rápida, focada e que deseja chegar rápido aos seus objetivos e que, em pouco tempo, estará no mercado trabalhando e comprando.

A Dynamica Consultoria se orgulha de ter patrocinado um evento tão importante e de tão alto nível e espera que seus clientes atuais e futuros, sua equipe e parceiros possam utilizar os conceitos aqui divulgados nestes três dias de evento para melhorar suas operações e resultados.

A Dynamica Consultoria completa sua participação consolidando o papel da Gestão de Mudanças Organizacionais como uma competência essencial para o mundo corporativo.

Veja detalhes sobre o primeiro dia do Simpósio.
Veja detalhes sobre o segundo dia do Simpósio.

Se você não esteve presente no Simpósio, acesse aqui a Palestra Keynote de Abertura. Participaram Cassio Dreyfuss, Donald Feinberg, Peter Sondergaard.

P
rogramação detalhada no site
Gartner Symposium ITxpo – 2012.

Veja também a matéria especial sobre a Dynamica Consultoria e a oportunidade do Simpósio:
Dynamica Consultoria apresenta método de condução de mudanças organizacionais em evento do Gartner

Gartner SYMPOSIUM ITxpo – 2012
29 a 31 de outubro – 2012 – 9:00 às 18:00 h.
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel

Av. Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo – São Paulo – SP