Mudanças com humor

 

Através de desenhos de humor, o cartunista Sizenando adicionou outro olhar sobre os temas debatidos durante o seminário Diálogos 2015.

Entre os eventos do mercado, o seminário Diálogos se destaca por tratar os temas de GMO por ângulos e formas diferenciadas. Assim, desde a primeira edição, inclui a experiência iniciada nos cursos ministrados pela Dynamica Consultoria: a utilização do cartum, do desenho de humor, como um instrumento a mais a estimular a reflexão e o aprendizado em torno da gestão de mudanças.


Sizenando, que atua na área de comunicação da consultoria, cria os desenhos a partir das discussões em curso – estimulado com as apresentações dos palestrantes e com os questionamentos dos participantes em plenária. Os desenhos são imediatamente expostos, compondo um registro que reflete e documenta as ideias em ebulição durante o seminário.
“É bom observar e sentir as reações aos desenhos, logo em seguida à execução e exibição. Sinto-me participante do evento e acredito, pelo que converso com os participantes, que contribui com uma nova visão sobre os assuntos em destaque nas discussões”, analisa Sizenando.


Recentemente publicou artigo analisando as possibilidades do desenho de humor como estimulador para a reflexão em torno dos temas do mundo corporativo. Leia o artigo acessando aqui.

Sizenando também é responsável pela seção Dynamica do Riso do site da Dynamica Consultoria. Conheça a seção aqui.

 

Durante o Diálogos 2015, além dos desenhos criados agora, ficaram em exposição os cartuns criados nas edições de 2013 e 2014.

 

cartum2013cartum2014cartum2015

2013                                          2014                                         2015

Visite o hotsite do evento e conheça outros cartuns produzidos durante as 3 edições do seminário. Acesse aqui.

Acompanhe a cobertura dos 2 dias do seminário Diálogos 2015:
16 de setembro17 de setembro