Mudanças organizacionais são cada vez mais necessárias e frequentes. O entorno de uma empresa é quase diariamente sacudido por flutuações, transformações e inovações, o que exige um permanente estado de alerta, seja para proteger a continuidade da empresa, seja para aproveitar oportunidades que surgem.

Cultura Organizacional é tudo aquilo estabelecido, que virou rotina, regra de conduta, hábito coletivo. A Cultura Organizacional é “o nosso modo habitual de fazer as coisas por aqui”. Atualmente, a Cultura Organizacional tende a funcionar muito mais como um obstáculo do que um sustentáculo para as mudanças organizacionais, opondo-se aos 4 elementos-chave na gestão das empresas:

A) as transformações no ambiente externo e que desafiam as empresas

B) a perspectiva dos gestores e lideranças, sua concepção de empresa “ideal” e que eles querem construir

C) a estratégia competitiva, as ações que a empresa está pondo em prática para manter-se viva

D) sua equipe de colaboradores, as gerações que formam seu mix, suas competências, habilidades, expectativas e visão de mundo.  

Os 4 ingredientes estão logicamente associados, imbricados, criam elos e não existem de forma isolada. Constroem a estratégia e a forma de interação com o seu mercado, clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e investidores.

Toda empresa deve trabalhar de forma consistente e permanente sua Cultura Organizacional, para manter vivo seus valores e seu propósito. Os mesmos elementos culturais que criaram o sucesso tornam difícil para os membros da organização perceberem mudanças no ambiente que necessitam de novas respostas. (Edgar Schein)

A Dynamica Consultoria dispõe de metodologia adequada para analisar o conjunto de crenças e comportamentos típicos de sua organização, avaliando as chances de colisão entre a cultura instalada e as expectativas dos seus gestores estratégicos, sua visão de mercado e de curto e longo prazo.

Para informações detalhadas entre em contato com nossa área de relacionamento com clientes:

Ou fale com a gente por telefone:

(11) 2532-8889